quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Livros: muitas viagens

Muitas viagens eu fiz
de avião, trem, navio e até canoa
a lugares distantes.
Alguns rios e mares
"nunca dantes navegados"
Estive em castelos sombrios
nos Morros Uivantes.
Em seringais colhi a seiva
da floresta, conheci barracão
onde soldados da borracha
se endividavam pelo pão.
Cruzei o lago do Monstro Ness,
nas Terras Altas da Escócia.
Tantos lugares visitei,
Vivi e me emocionei.
Como um ser de leveza insustentável,
não sei se o livro entrou em mim,
ou se fui eu que nele entrei.

@ladyraquel




3 comentários:

  1. Querida Raquel, lindo o poema.
    Uma verdadeira viagem. Bonitas imagens na mente e no coração.
    Beijos e abraços afetuosos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,meu amigo poeta.
    Foram tantas viagens!
    Sua visita aqui no blog
    sempre me deixa muito feliz,
    caríssimo Edu.
    Um abraço afetuoso 😊⚘

    ResponderExcluir
  3. Poema generoso que nos leva à uma viagem linda.
    Embarcanquei nesse livro encantado, e estou indo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Literatura

Literatura

A literatura ensina e faz o mundo todo caber dentro dos versos de um poema, nas linhas de um romance e nas entrelinhas que deixam escapar su...